Bastidores “Criação de Valor Compartilhado” Nestlé

Comentários

Assista os bastidores da “Criação de Valor Compartilhado”, de Nestlé.

Release

Avesso mostra os bastidores do projeto da Nestlé na cidade de Três Rios

Focado no aspecto de desenvolvimento mútuo entre empresa e todos que estão ao seu redor, a Nestlé adota globalmente o conceito de “Criação de Valor Compartilhado”. Para conhecer como funciona na prática, o Avesso mostra com exclusividade por meio de entrevistas com executivos, colaboradores e beneficiados como é estabelecido este ciclo de relacionamento entre todos os agentes.

A Criação de Valor Compartilhado possui três pilares e para acompanhar o primeiro deles, o “Desenvolvimento Rural”, o Programa viajou ao município de Três Rios no estado do Rio de Janeiro. A ação é direcionada para o desenvolvimento do produtor, que fornece leite para a Nestlé, como explicou ao Avesso Luis Camilo, especialista técnico da empresa: “Nós vamos ao campo treinar especificamente os técnicos daquela região e sensibilizar também os produtores no sentido de aprimorar a qualidade do produto”. A atuação da empresa nesse processo é muito elogiada pelos produtores que sentem a melhoria do leite, além de receberem subsídio de sêmen, equipamentos de ordenha e assistência técnica.

A segunda ação desenvolvida pela Nestlé, intitulada Programa “Cuidar”, tem o foco na preservação da água. Apresentado em escolas públicas de todo o Brasil, o projeto traz às crianças a consciência ambiental, mostrando a importância da água para o futuro do planeta, “Por meio de ensinamentos lúdicos, nós levamos para toda a criançada do país, a questão da água, que hoje é o problema mais urgente que temos”, conta ao Programa Avesso João Dornellas, Vice-Presidente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Nestlé.so

O terceiro pilar, a Nutrição, é apresentado pelo Programa “Nutrir” e leva conhecimento de nutrição para os alunos da rede pública de ensino, entidades beneficentes e sociais, como é o caso do Instituto Fernanda Keller, voltada para prática do Triatlon. “Nós estamos no terceiro ano de parceria e muitas das crianças e jovens eram mal nutridos ou obesos. Aqui, eles recebem uma atenção especial do nutricionista, do professor de educação física, do psicólogo e da assistente social”, conta ao programa a triatleta Fernanda Keller.

Para Dornellas, o conceito “Criação de Valor Compartilhado” desenvolvido pela Nestlé tem um papel fundamental na sociedade. “Sustentabilidade vai muito além do conceito ambiental. Precisamos ter sustentabilidade também social e ajudar todos que fazem parte dessa cadeia a crescer e dar passos seguros conosco”.

Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, entende a importância das ações da Nestlé: “Levar o projeto desenvolvido pela Nestlé com foco na sustentabilidade tem um grande valor para o público do programa, porque mostra muito mais que uma ação de marca, um benefício para sociedade”.

Transcrição
João Dornellas, Vice-Presidente de Comunicação Corportiva e RH, Nestlé: Não adianta as empresas se desenvolverem se a gente não compartilhar esse desenvolvimento com todos que estão na cadeia. A Criação de Valor Compartilhado existe na Nestlé desde o seu DNA. Criar um valor onde todas as pessoas que estão envolvidas nessa cadeia desde o produtor até o consumidor final saiam ganhando. Nós elegemos três pilares como empresa que para nós são muito caros. O Desenvolvimento Rural é um dos pilares.

Luis Camilo, Especialista técnico, Nestlé: Nós vamos ao campo treinar especificamente os técnicos daquela região e sensibilizar também os produtores no sentido da melhoria da qualidade.

Edmundo e Rosália Furtado, Produtores de Leite: Alguém valorizou o nosso leite e mais ainda, o subsídio de sêmen, de equipamento de ordenha, assistência técnica.

Fabíola Meirelles, Supervisora do Distrito Leiteiro, Nestlé: O mais gratificante disso tudo é observar o grau de satisfação do produtor que hoje nos fornece leite.

Laércio da Cruz, Produtor de Leite: Melhora a qualidade do produto e possa ser um preço melhor.

Anônima: Hoje eu fico satisfeita, aquilo tudo limpinho lá, é uma maravilha.

João Dornellas, Vice-Presidente de Comunicação Corportiva e RH, Nestlé: Nós criamos um projeto social que o nome dele é Cuidar. Não temos nenhuma dúvida, a água é o problema mais urgente do Planeta Terra. E essa mesma mensagem a gente leva através de ensinamentos lúdicos para toda essa criançada do Brasil. E o Nutrir, levando conhecimento de nutrição através também das escolas públicas. Nós temos algumas entidades sociais com as quais a Nestlé trabalha, um bom exemplo é o Instituto Fernanda Keller.

Fernanda Keller, Triatleta: Nós estamos no terceiro ano de parceria e nós começamos com um trabalho voltado para as crianças e jovens que praticam o triatlo. Muitas eram mal nutridas e obesas. E essas pessoas recebem uma atenção especial do nutricionista, do professor de educação física, do psicólogo e da assistente social. Estamos podendo realmente atuar na sociedade de uma forma muito impactante, que a gente vai fazer a diferença e vai fazer com que as pessoas acreditem nelas.

João Dornellas, Vice-Presidente de Comunicação Corportiva e RH, Nestlé: Sustentabilidade vai muito além do conceito ambiental, a gente precisa ter sustentabilidade também social e ajudar que todos que fazem parte dessa cadeia também estejam crescendo e dando passos seguros junto com a gente.

Fernanda Keller, Triatleta: Não é caridade, é responsabilidade.

Edmundo e Rosália Furtado, Produtores de Leite: O que você está achando do nosso sorriso?

Mais imagens:
<? // gallery(16); ?>

  • Pingback: Avesso mostra os bastidores do projeto da Nestlé na cidade de Três Rios | Blog do Armindo()

  • Bertoldo Doravecchia

    Um dos melhores bastidores que eu já vi!

  • Terezinhap01

    Este Avesso mostra uma iniciativa que ao meu ver todas as empresas deveriam praticar, pois apenas ganhar dinheiro e ter lucro não basta o importante é ganhar e tambem dividir. parabéns pela ideia e torço pra que mais e mais investimentos assim seja possivel. lindo programa

  • Suzana

    Esse Avesso de Nestle emociona a gente.

  • Anônimo

    Muito bom! importante trabalho  e muito amor.
      Parabéns!

  • Anônimo

    Avesso de nestle é muito bom, importante. Um trabalho com muito amor,Parabéns.

  • Pingback: propecia()

  • Pingback: popok bayi()

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição