Avesso Gol
“OSGEMEOS”

Comentários

O Avesso acompanhou o processo de pintura do Avião da Gol pelos renomados artistas OSGEMEOS, avião esse que vai transportar a Seleção Brasileira durante o período da Copa do Mundo. Confira os detalhes desse projeto incrível.

www.voegol.com.br

Transcrição

Florence Scappini – Diretora de Marketing Gol: A gente já sabia que a gente queria criar um fato novo com a nossa aeronave.

Danilo Janjácomo – Diretor de Criação 9ine: E a gente pensou em realmente como fazer isso, até a gente chegar em transformar o avião em uma obra de arte.

Florence Scappini – Diretora de Marketing Gol: A partir dessa ideia, o nosso objetivo principal era retratar nessa aeronave o torcedor brasileiro.

Otávio e Gustavo Pandolfo – OSGEMEOS: Foi a primeira vez que a gente pintou um avião, e a gente está aqui nesse hangar da Gol.
Na verdade a gente transformou esse hangar em ateliê.

Raphael Pinho – Diretor de Atendimento 9ine: A gente acha que OSGEMEOS representa muito os valores da Gol: uma empresa brasileira, democrática.

Otávio e Gustavo Pandolfo – OSGEMEOS: Acho que muita gente vai se identificar com essa obra. A ideia em si, no projeto inicial, era essa. Fazer as pessoas entrarem dentro dessa obra de arte, fazerem parte dela.

Danilo Janjácomo – Diretor de Criação 9ine: A aeronave vai ficar por dois anos na rota. Então foi ai realmente um projeto muito completo pensando na Seleção e também no consumidor que voa Gol. É uma homenagem à todos os brasileiros.

Florence Scappini – Diretora de Marketing Gol: Nós tivemos uma grande infraestrutura montada para executar essa aeronave. Desde importação de tinta, testes, equipe dedicada, infraestrutura, equipamentos de segurança.

Alexandre Ribeiro Martins – Engenheiro Gol: Quinze técnicos participaram do projeto. Eles fizeram basicamente a parte de lichamento e de preparação da superfície para aplicação da tinta de OSGEMEOS.

Otávio e Gustavo Pandolfo – OSGEMEOS: A gente ficou esses dez dias aqui e foi muito legal a interação com os funcionários do hangar, deles participarem da pintura também.

Anderson Pereira Martins – Pintor Gol: A gente teve que lichar o branco todo da aeronave, e a gente pintou ele todo de amarelo para dar um fundo pros meninos trabalharem.

Otávio e Gustavo Pandolfo – OSGEMEOS: Tivemos que improvisar algumas coisas, modificar outras coisas. No papel você tem lá bidimensional né, quando você chega aqui é outra história. É como pensar que são quatro lados: tem o teto, tem embaixo e as duas laterais, e tem tudo que bater uma coisa com a outra. Teve este lance também, essa dificuldade.
O spray só sai em pé, se você deitar ele não sai tinta. Tem que fazer ele sair um pouco de tinta para daí você deitar o spray, contornar.

Florence Scappini – Diretora de Marketing Gol: Todo projeto inovador, pioneiro, ele mexe muito com as pessoas envolvidas no projeto e mexe muito com as pessoas que trabalham com esta marca.

Anderson Pereira Martins – Pintor Gol: Falar com a minha família, com as minhas duas filhas: “Olha, eu ajudei a pintar aquela aeronave”. Eu vou ter orgulho disso pra sempre na minha vida.

Florence Scappini – Diretora de Marketing Gol: A gente não quis vestir somente uma aeronave, né. A gente quis representar uma nação.

Redes Sociais

 

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição