Bastidores 3M
“Innovation Connections”

Comentários

Assista os bastidores do Innovation Connections, evento realizado pela 3M, para conectar pessoas e promover a cultura da inovação.

www.3minovacao.com.br

Release

Avesso mostra os bastidores do Innovation Connections promovido pela 3M

O Programa Avesso traz os bastidores do Innovation Connections, evento realizado pela 3M. O encontro aconteceu no hotel Unique, em São Paulo e teve como objetivo principal conectar pessoas, compartilhar conhecimento e promover a cultura da inovação, através de palestras voltadas para o tema.

Art Fry, conhecido como o inventor do Post-it® foi o convidado especial do evento e compartilhou suas experiências no desenvolvimento de produtos tecnológicos e a importância da cultura de inovação, que vivenciou ao longo de sua trajetória na 3M. “Todas as pessoas ligadas a marketing e vendas acharam que era uma ideia boba. ‘Quem precisa de blocos de recados que grudam?’, fazer com que as pessoas mudem seus padrões é uma das coisas mais difíceis para um inovador,” conta ao Avesso.

Além de Fry, o evento reuniu outros palestrantes como João Ciaco, diretor de publicidade e marketing da Fiat, Romeo Busarello, diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa, e também nomes renomados da empresa, como Luiz Serafim, gerente de marketing corporativo, autor do livro O poder da inovação e o presidente José Varela, responsável pela abertura e fechamento do evento.

Para Varela, o objetivo do trabalho desenvolvido pela 3M é sempre melhorar a vida de cada pessoa, “Algo que a companhia está tratando de fazer é colaborar com a sociedade brasileira e com nossos clientes e fazer essa parceria de inovação”, explica.

Transcrição

Art Fry, Inventor do Post-it®: Inovação é um padrão novo para se fazer algo e começa com uma ideia criativa.

Marcelo Santiago, Diretor, LinkAd: Estamos aqui no Hotel Unique.

Paula Franceschini, Gerente de Marca, 3M do Brasil: No Innovation Connectios, um evento promovido pela 3M.

Marcelo Santiago, Diretor, LinkAd: Tivemos que montar todo o espaço em uma madrugada. Temos uma estrutura de spider, que é um modelo moderno de projeção. Tivemos a oportunidade de conversar com o chefe Emmannuel Bassoleil, para trazer um café da manhã.

Emmanuel Bassoleil, Chef Executivo, Hotel Unique: Quisemos trazer uma coisa com requinte francês, onde coloquei iogurte, pão de queijo, croissant, bolo de chocolate, muffin.

Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing Corporativo, 3M Brasil: O Innovation Connections é um evento para compartilharmos ideias e conectar pessoas.

Paula Franceschini, Gerente de Marca, 3M do Brasil: Já viemos com um programa, com uma estratégia já de longo tempo no website de inovação e também com o lançamento do livro O Poder da Inovação, escrito pelo Luiz Serafim que ocorreu no ano passado.

Jose Varela, Presidente, 3M Brasil: Algo que a companhia está tratando de fazer é colaborar com a sociedade brasileira e com nossos clientes, fazer essa parceria de inovação. E quem melhor que nosso embaixador, Art Fry, inventor do Post-it®?

Art Fry, Inventor do Post-it®: Todas as pessoas ligadas a marketing e vendas acharam que era uma ideia boba. “Quem precisa de blocos de recados que grudam?”. E só porque você enxerga algo claramente na sua mente, não quer dizer que outras pessoas também enxerguem. Então, fazer com que as pessoas mudem seus padrões é uma das coisas mais difíceis para um inovador.

Paula Franceschini, Gerente de Marca, 3M do Brasil: Estamos tendo transmissão simultânea no site e estamos muito felizes que o pessoal está acessando, podendo compartilhar também esse conhecimento.

Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing Corporativo, 3M Brasil: Convidamos para esse evento profissionais de empresas, principalmente ligadas à inovação, interessadas nesse assunto.

João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing, Fiat: É uma chance grande de discutir as formas de pensar, as formas de estruturar, organizar os processos de inovação dentro das empresas.

Romeo Busarello, Diretor de Marketing, Tecnisa: Cada vez mais as empresas precisam do crowd, da sabedoria das multidões. Inevitavelmente as redes sociais deverão fazer parte das empresas que quiserem definitivamente inovar.

Paula Franceschini, Gerente de Marca, 3M do Brasil: A palavra é conexões e estamos tentando conectar pessoas, pensamentos, conhecimentos, negócios, empresas, tornando o progresso possível.

João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing, Fiat: Inovação é conseguir fazer diferente aquilo que fazemos igual há tanto tempo.

Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing Corporativo, 3M Brasil: Compartilhar ideias e conectar pessoas.

Jose Varela, Presidente, 3M Brasil: Melhorar a vida de cada pessoa.

Nas redes sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição