Bastidores “Lifebuoy” Mudança de hábito

Comentários

Confira os bastidores do projeto da Lifebuoy, com a Pastoral da criança.

www.lifebuoy.com.br

Release
O Programa Avesso mostra os bastidores da parceria entre a marca de sabonete antibacteriano, Lifebuoy, e a Pastoral da Criança. Através de ações educativas, o projeto tem o objetivo de ensinar crianças de 0 a seis anos, a importância de lavar as mãos para a prevenção de determinadas doenças. O Avesso foi até Curitiba, na sede da Pastoral e mostrou todos os detalhes dessa parceria, que somente neste ano irá beneficiar 294 mil crianças.
O projeto atualmente conta com 30 mil voluntários, orientando as famílias sobre os cuidados de saúde e desenvolvimento da criança. “Lifebuoy desenvolveu um programa para ensinar o hábito de lavar as mãos à população”, disse em entrevista ao Avesso, Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes da Unilever.
A primeira etapa do programa é a conscientização sobre a importância do hábito de lavar as mãos com água e sabonete. Na segunda etapa, Lifebuoy mostra que é simples desenvolver o hábito de lavar as mãos corretamente, usando uma apostila com 21 atividades relacionadas a lavar as mãos. Durante a terceira fase do programa, as crianças vão se comprometer a realizar o programa de mudança de hábito em frente a um voluntário da pastoral. A quarta etapa é de construção de hábito, as famílias vão brincar com as atividades da apostila durante 21 dias para que o ato de lavar as mãos se torne um hábito. O quinto passo é o reconhecimento das crianças e das famílias que executaram essa atividade em casa.

“Trabalhar por uma causa que é muito maior, transformando a vida das pessoas é emocionante. Até 2015 mais de 1 bilhão de famílias serão Impactadas mundialmente” Adriana Castro, Diretora de Marketing da Unilever.

Transcrição

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: Lifebuoy é uma marca de sabonete antibacteriano.

Adriana Castro, Diretora de Marketing – Unilever: Foi lançado em 1894 na Inglaterra depois da revolução industrial, como uma forma eficaz e acessível no combate à germes e bactérias dando um condição de saúde melhor para as pessoas.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: A missão social de Lifebuoy é ensinar o hábito correto de lavar as mãos para com isso ajudar a população a prevenir doenças.

Adriana Castro, Diretora de Marketing – Unilever: Nada melhor do que a união de Unilever e Pastoral para que a gente entregue esse missão.

Clóvis Bonfleur, Ger. de Rel Institucionais – Pastoral da Criança: Nós temos voluntários no país inteiro e em 21 países para orientar a família sobre os cuidados de saúde e desenvolvimento da criança.

Jussara de Araújo Bertão, Mãe de Criança Atendida: Ela vem, brinca, tem a pesagem, sempre tem um lanchinho que ela se diverte, então é bem importante.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: Lifebuoy desenvolveu um programa para ensinar o hábito de lavar as mãos à população.

Clóvis Bonfleur, Ger. de Rel Institucionais – Pastoral da Criança: Nós vamos envolver cerca de 30 mil voluntários para levar a informação junto às famílias.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: A primeira etapa é a conscientização.

Clóvis Bonfleur, Ger. de Rel Institucionais – Pastoral da Criança: A gente lava a mão da criança para que ela possa perceber que desaparece essa figura na da mão dela.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: A segunda etapa, nós levamos uma apostila onde tem todas as atividades relacionadas a lavar as mãos.

Clóvis Bonfleur, Ger. de Rel Institucionais – Pastoral da Criança: São 21 passos para criar o hábito de lavar as mãos em casa.

Maria Lúcia Benete, Mãe de Criança Atendida: Importante para não ter diarreia e outras doenças.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: A terceira etapa no programa, as crianças vão se comprometer a realizar o programa de mudança de hábito em frente ao voluntário da pastoral.

Irmã Vilma Braz da Silva, Voluntária – Pastoral da Criança: Quando a gente ensina a criança brincando, a criança vai gravando.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: A quarta etapa é a etapa de construção de hábito, as pessoas vão precisar fazer atividades relacionadas a lavar as mãos durante 21 dias.

Clóvis Bonfleur, Ger. de Rel Institucionais – Pastoral da Criança: O quinto passo é reconhecimento das crianças e das famílias que executaram essa atividade em casa.

Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes – Unilever: E com isso reduzimos o número de visitas a postos de saúde, aumentamos a freqüência escolar e diminuímos gastos relacionados a remédio. Nesse ano o programa vai atingir 294 mil crianças.

Adriana Castro, Diretora de Marketing – Unilever: Impactando mais de 1 bilhão de famílias mundialmente até 2015.

Clóvis Bonfleur, Ger. de Rel Institucionais – Pastoral da Criança: Não é só o ato de lavar as mãos, é também uma forma de cuidar de si e cuidar dos outros.

Adriana Castro, Diretora de Marketing – Unilever: Trabalhar por uma causa que é muito maior, que é transformar a vida das pessoas, é emocionante.

Redes Sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição