Bastidores “Ogros” Ford Caminhões

Comentários

O Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Ford, criada pela JWT e produzida pela Hungry Man.

www.fordcaminhoes.com.br

Filme: Ogros


Release

Avesso traz os bastidores da nova campanha da Ford Caminhões

O programa Avesso mostra os bastidores da super produção que a Ford Caminhões desenvolveu para falar sobre a potência da sua nova linha de caminhões. O filme, criado pela JWT, consiste em demonstrar através da força de Ogros, a potência do motor dos seus veículos. O Avesso entrevistou os responsáveis por essa criação e traz todos os detalhes dessa nova produção.

O desenvolvimento da campanha contou com a participação de mais de 150 profissionais, entre direção, atores, montagem de figurino e maquiagem, além da utilização de tecnologia 3D. O filme foi criado com um recurso pouco comum nas peças publicitárias para caminhões, o bom humor, que foi alcançado a partir dos biótipos dos atores. Eles foram divididos em dois barcos criados em madeira, especialmente para o filme, o primeiro representava a linha de caminhões da Ford com homens fortes e o segundo, a concorrência com homens fracos.

Para Pedro Aquino, Gerente de Marketing da Ford Caminhões, o maior desafio da produção, era conseguir mostrar com bom humor as principais vantagens do Cargo 6×2,  “Nós precisávamos de uma campanha que mostrasse o quanto esse caminhão é potente, tem torque e tem um desempenho superior na estrada”. Explica ao Avesso.

 

Transcrição

Rafael Freire, Redator, JWT: O desafio dessa campanha era falar da potência desse caminhão.

Pedro Aquino, Gerente de Marketing, Ford Caminhões: Nós precisávamos de uma campanha que, fazendo um comparativo até com a concorrência, mostrasse o quanto esse caminhão é potente, tem torque e conseguimos desempenhar muito melhor na estrada.

Rafael Freire, Redator, JWT: Para falar sobre força saiu essa ideia maluca de usar esses caras, esses ogros meio brutamontes assim, pra representar o motor do caminhão.

Gabriel Guimard, Ator: Somos todos vikings, só que tem os vikings fracos.

Rafael Freire, Redator, JWT: A piada aqui é essa. Cortar para outro caminhão e mostrar que a potência ali não é a mesma.

Rodrigo Duarte, Ator: O bracinho aqui, ó, não dá para muito não, né?

Carlão Busato, Diretor de Cena, Hungry Man: Esse aqui é o nosso cenário do barco viking.

Denis Netto, Diretor de Arte, Hungry Man: Aproximadamente sete metros de largura por quatorze de profundidade, quase todo em madeira, com trabalho de pintura muito forte em cima.

Pedro Aquino, Gerente de Marketing, Ford Caminhões: A grande sacada do filme está no início dele quando aparecem os vikings remando e ninguém sabe o que é.

Carlão Busato, Diretor de Cena, Hungry Man: Para emendar esse mundo aqui nessa puxada de câmera com o mundo do caminhão, vamos também trabalhar com efeitos de pós-produção, com 3D.

Bia Caldas, Produtora, Hungry Man: Estamos aqui com aproximadamente cento e cinquenta pessoas para tomar conta.

Denise Borro, Maquiadora: Os fortes, a maioria tivemos que colocar peruca, porque a maioria dos caras fortes são carecas. Fizemos cicatrizes no rosto, deixamos todos bem mais morenos, trança e muita barba.

Marcia Granada, Coordenadora de Moda/Figurinista: Uma miscelânia de vários personagens, Idade Média, vikings, ogros, de tudo um pouco. Desde couro de peixe, coelho, antílope, redes de pesca. Não tem nenhuma peça igual.

Bia Caldas, Produtora, Hungry Man: O principal desafio disso é o pouco tempo que temos para botar tudo isso de pé com a qualidade que estamos fazendo aqui.

Pedro Aquino, Gerente de Marketing, Ford Caminhões: Uma das características principais desse filme é o bom humor.

Carlão Busato, Diretor de Cena, Hungry Man: Quando trabalha com humor, temos que conseguir escolher bem os talentos. Biotipo faz diferença.

Rafael Freire, Redator, JWT: O que mais me surpreendeu foi o fato que estamos conseguindo fazer um filme desses para caminhões.

Pedro Aquino, Gerente de Marketing, Ford Caminhões: Porque no mercado de caminhões você não tem muito filme para TV. Quando tem, são filmes bastante simples. Agora, esse aqui não. Ele é uma super produção.

Denise Borro, Maquiadora: Eu tinha que deixar esses caras bonitos. Foi o maior trabalho, na verdade.

Off ator: Vai!

Off Carlão Busato: Essa foi boa!

Ficha técnica

Título: Ogros
Cliente: Ford Caminhões
Produto: Cargo 2429
Criação: Fabio Guimarães, Rafael Freire e Fabio Maca
Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez
Direção de criação: Fabio Brandão
Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo e Leandro Thot
Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Fabio Juliano
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Daniela Maldonado, Matheus Trigo
Aprovação cliente: Oswaldo Jardim, Pedro de Aquino, Marcel Bueno, Sergio Kaskanlian, Marcel Bruno Salgueiro
Produção de RTV: Fernanda Peixoto
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Diretor de Fotografia: Christian Cottet
Atendimento: Diego Melo / Mariana Marinho
Supervisor de pós-produção: Rodrigo Oliveira
Computação Gráfica: Átomo VFX
Produção: Hungry Man
Montagem: Jair Peres
Finalização: Hungry Man / Átomo VFX
Produtora de som: Cabaret
Locução: Paulinho Ribeiro
Nas redes sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição