Bastidores “Pantene Institute Experience” P&G

Comentários

Confira os bastidores do Pantene Institute Experience, da Procter & Gamble.

www.pantene.com.br

Release

Avesso traz os bastidores do “Pantene Institute Experience”

Já pensou em poder acompanhar a real estrutura do seu cabelo e poder aplicar os produtos recomendados baseado nesses resultados? Esse é o propósito do Pantene Institute Experience, inaugurado em novembro de 2011. O programa Avesso desta semana acompanhou a montagem do espaço e mostra de perto todas as tecnologias e novidades do local que pretende mexer com a cabeça dos seus consumidores.

Para a construção do instituto, Pantene escolheu um dos locais mais movimentados de São Paulo, o shopping Eldorado. Ao todo, 150 metros foram construídos em cerca de dez dias. A responsável pela montagem é a agência NewStyle, o sócio diretor Cláudio Xavier contou ao Avesso o propósito dessa criação “Esse espaço deveria trazer sim, essa parte de conhecimento, de tecnologia, que Pantene tem em seus institutos de pesquisa, mas que a gente pudesse trazer também um pouco de experiência para nossas consumidoras.”

Em entrevista concedida ao Avesso, a diretora de marketing da P&G Juliana Azevedo reforçou a proposta do instituto “O principal objetivo do Instituto é fazer com que os consumidores possam entender melhor seus cabelos e aprender como cuidar deles no dia a dia. Com é um meio de apresentarmos às consumidoras toda a tecnologia e ciência por traz da nossa marca, reforçando o profundo conhecimento que temos sobre as necessidades e desejos das nossas consumidoras.

A experiência proposta pela marca envolve a utilização de uma máquina, que estuda toda a composição do fio através de uma lente que aumenta em 250 vezes a estrutura capilar. A partir dessa análise, uma consultora de beleza indicará qual é o melhor tratamento para aquele cabelo. “A consumidora pode tanto efetuar a compra de kits diferciados de Pantene como também pode marcar uma hora no nosso cabeleireiro e experimentar os produtos recomendados” contou Juliana Azevedo. O Avesso também traz o depoimento de muitas consumidoras que por lá passaram e contaram suas experiências após o teste com os produtos Pantene.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Programa, é importante mostrar para o público do Avesso um espaço como esse onde o consumidor tem à sua disposição equipamentos de alta tecnologia para conhecer com detalhes a saúde de seus cabelos.

Transcrição
Anônima: Foi bom saber que meu cabelo estava hidratado.

Anônima: Está com brilho, inteiro, sem danos.

Juliana Azevedo, Diretora de Marketing, P&G Beauty: Nós estamos aqui no primeiro Pantene Institute Experience do mundo. É um espaço onde a consumidora brasileira pode conhecer a verdade sobre os segredos do cabelo dela.

Claudio Xavier, Sócio Diretor, NewStyle: Esse espaço deveria trazer sim, obviamente, essa parte de conhecimento, de tecnologia que Pantene tem no seu Instituto de Pesquisa, mas que a gente pudesse trazer um pouco de experiência para as nossas consumidoras. Nós tivemos aqui cerca de dez dias de montagem para erguer todo esse espaço com área construída de cerca de cento e cinquenta metros.

Juliana Azevedo, Diretora de Marketing, P&G Beauty: A gente vai propor fazer um teste para saber qual é o status do cabelo dessa mulher ou desse homem.

Off anônima: Onde tem amônia ele muda a textura do fio.

Juliana Azevedo, Diretora de Marketing, P&G Beauty: A mesma máquina que estuda o solo de Marte, que é uma máquina da NASA, estuda o fio de cabelo, ela aumenta milhões de vezes esse fio de cabelo. E essa máquina que nós temos aqui é uma versão simplificada para que a consumidora possa observar na hora, rapidamente, o status do fio de cabelo dela.

Off anônima: Pela imagem parece bem oleoso.

Anônima: Achei que ele ia estar bem estragado.

Anônima: Achava que meu cabelo era danificado.

Juliana Azevedo, Diretora de Marketing, P&G Beauty: A partir daí, com a experiência da nossa consultora de beleza, uma das coleções de produto é indicada como melhor tratamento para que ela tenha um cabelo saudável e bonito. Depois desse momento a consumidora pode ou efetuar a compra do kit ou marcar uma hora no nosso cabeleireiro e já experimentar os produtos recomendados. Tudo aqui é gratuito, basta vir até o Shopping Eldorado e participar.

Anônima: Fiquei bastante satisfeita, adorei a hidratação.

Anônima: Muito bom, olha que lido.

Anônima: Veja a diferença gente. Olha! Não estou com razão de estar contente?

Ficha técnica
Cliente: Procter & Gamble
Marca: Pantene
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Luciane Mônaco, Yuri Mussoly
Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo
Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Carolina Rangel
Eventos/Produção: Ana Maurman, Vinicius Machado, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro
Operação: Laurinda Cândida, Rosana Pastene, Josiane Ramos, Leandro Souza
Aprovação: Camila Ribeiro, Vanessa Silva
Nas redes sociais

Mais imagens:
<? // gallery(18); ?>

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição