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Bastidores Petrobras
“Fórmula 1″

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O Programa Avesso registra os bastidores da campanha de Petrobras na Fórmula 1.

Release

Avesso mostra os bastidores da campanha de Petrobras na Fórmula 1
O programa Avesso traz todos os detalhes dos bastidores da campanha de Petrobras para o GP Brasil 2012. A ação, além de divulgar o patrocínio da Petrobras, pela quarta vez consecutiva, também apresentou o desafio: “Ninguém explica essa emoção”, que premiou dez fãs com um final de semana em São Paulo para acompanhar a corrida e os treinos. O Avesso entrevistou os responsáveis pela campanha e apresenta todos os detalhes dessa produção.

O principal desafio da campanha foi comunicar a relação da tecnologia Petrobras com a categoria que mais representa isso em automobilismo. Além do patrocínio, a Petrobras criou o desafio “Ninguém explica essa emoção”. Onde as pessoas eram convidadas a colocar fones de ouvido, aumentar o som e curtir a atmosfera da Fórmula 1. Logo após, ele teria que descrever em palavras o que tinham sentido, as melhores frases ganharam um final de semana com tudo pago em São Paulo. “Foram cinco mil inscritos e nós selecionamos cinco vencedores com seus acompanhantes para viverem toda essa emoção”. Explica, Patrícia Fraga, Gerente de Multimeios da Petrobras.

Segundo Diego Pila, Gerente Regional de Comunicação da Petrobras, a companhia também realizou outras ações dedicadas ao Grande Prêmio, “Nós criamos blitz com algumas vans, e dentro delas havia simuladores de Fórmula 1, os melhores tempos foram premiados com ingressos para assistir o GP”.

Transcrição

Arthur Silva Junior, Coordenador de Promoções – Petrobras: Passar o final de semana com tudo pago em São Paulo, assistir a corrida e ainda dar uma volta rápida em Interlagos.

Diego Pila, Gerente Regional de Comunicação – Petrobras: Algo realmente que não se pode comprar que a gente propiciou aí para os fãs da marca. A presença da Petrobras na Fórmula 1 está dentro de um programa maior, que é o programa Petrobras Esporte Motor. Tem uma parceria tecnológica com eventos automobilísticos dos mais diversos, onde a gente usa as pistas como campo de teste para os produtos da companhia.

Arthur Silva Junior, Coordenador de Promoções – Petrobras: A Petrobras pela quarta vez consecutiva foi patrocinadora do GP Brasil. Além da nossa marca estampada no pódio tinha também a criação e a produção do troféu.

Patrícia Fraga, Gerente de Multimeios – Petrobras: Que traz nele uma pedra do Pré-sal extraída a cinco mil metros de profundidade.

Diego Pila, Gerente Regional de Comunicação – Petrobras: Uma rocha que tem mais de 120 milhões de anos. A gente contratou o artista Paulo Solares, que é uma referência na área.

Arthur Silva Junior, Coordenador de Promoções – Petrobras: O Filme, os anúncios dessa campanha foram desenvolvidos pela Quê. Os desafios da campanha eram comunicar a relação da tecnologia, da competência Petrobras a categoria que mais representa isso em automobilismo.

Eduardo Almeida, Diretor de Criação – Quê Comunicação – Construímos uma campanha que além de divulgar o patrocínio da Petrobras no grande prêmio, ela tinha um outro intuito também que era engajar as pessoas.

Patrícia Fraga, Gerente de Multimeios – Petrobras: Esse ano a gente foi buscar uma experiência de imersão. Quem fez isso com a gente foi a Casa. A gente criou um áudio 3D.

Rafael Dante, Supervisor de Criação: O usuário era convidado a colocar os fones de ouvido, aumentar o som e curtir aquela atmosfera de Fórmula 1. Logo após ele era convidado a tentar descrever em palavras o que ele tinha sentido, as melhores frases levavam os pares de ingresso e também poderiam dar uma volta em Interlagos no carro da Petrobras.

Patrícia Fraga, Gerente de Multimeios – Petrobras: Foram cinco mil inscritos e a gente selecionou cinco vencedores para viverem toda essa emoção.

Diego Pila, Gerente Regional de Comunicação – Petrobras: A gente criou blitz feitas com vans, dentro dessas vans a gente tinha simuladores de Fórmula 1, os melhores tempos foram premiados com ingressos para assistir o GP. A ONZE Marketing e Comunicação cuidou de toda a operação logística.
Marcela Suniani, Diretora de Produção – ONZE: Aproveitando que esses ganhadores estavam em São Paulo, a gente fez toda uma programação para eles. Levou para conhecer os restaurantes, levou para assistirem a corrida.

Arthur Silva Junior, Coordenador de Promoções – Petrobras: Um dos maiores desafios hoje para um grande anunciante é a integração, tanto a integração interna das equipes envolvidas, mais até dos seus fornecedores. Então a gente tinha que envolver cada um deles num briefing em comum para que a percepção seja de uma entrega íntegra e integrada de comunicação.

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