Assista os bastidores do Prêmio Comunique-se. Evento que premia os principais jornalistas do setor.
premio.comunique-se.com.br
O Programa Avesso mostra todos os detalhes dos bastidores da 10˚ edição do Prêmio Comunique-se, Oscar da mídia brasileira. O evento reuniu os maiores nomes do jornalismo e a equipe do Avesso esteve presente nesta festa e entrevistou os finalistas e vencedores que foram consagrados em suas respectivas áreas.
Mais de 600 profissionais participaram da comemoração, como diretores de redação, editores chefes, âncoras, colunistas, repórteres. O prêmio foi dividido em 13 categorias, que prestigiou diversos setores do jornalismo, dentre eles, agência de comunicação, melhor apresentador e jornalistas em várias editorias, como cultura e economia.
“Tudo foi pensado pra conseguir alcançar todas as ramificações do jornalismo,” explica Thatiana Marchi, Gerente de Marketing do Comunique-se. Nomes como Milton Leite, Roberto Kovalick e Sônia Bridi, foram alguns dos vencedores da noite.
Em entrevista ao Avesso, Rodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se, conta como são escolhidos os vencedores do prêmio, “Mais de 100 mil jornalistas votam nos seus pares, nos seus colegas de profissão. Aqui no Prêmio Comunique-se, a banca de jurados são os próprios jornalistas, milhares deles numa ampla votação por internet.”
Milton Leite, Vencedor – Categoria Locutor Esportivo: Vir a essa festa já é uma realização de sonho. Estar aqui já é a premiação de uma carreira.
Rodrigo Azevedo, CEO – Comunique-se: São 600 pessoas aqui hoje na festa. São diretores de redação, editores chefes, âncoras, colunistas.
Gilberto Dimenstein, Vencedor – Categoria Jornalista de Cultura: A importância é que você junta anualmente, a elite do que se produz em mídia no Brasil. Em nenhuma outra situação você coloca tanto jornalistas que tem a mão na massa, juntos.
Rodrigo Azevedo, CEO – Comunique-se: São 13 categorias e premiam os principais setores do jornalismo. Melhor jornalista de política, de economia, de cultura, de esportes, melhor repórter, melhor âncora de televisão, melhor âncora de rádio.
Cid Moreira, Apresentador: Ele possibilita a nossa confraternização, os profissionais votando nos profissionais, eu acho muito bonito isso.
Rodrigo Azevedo, CEO– Comunique-se: Mais de 100 mil jornalistas votam nos seus pares, nos seus colegas de profissão e então aqui no Prêmio Comunique-se, a banca de jurados são os próprios jornalistas, milhares deles numa ampla votação por internet.
Miriam Leitão, Vencedora – Categoria Jornalista de Economia: Ele virou um grande prêmio, porque ele reúne a categoria inteira e tem vários turnos de votação.
Marcelo Tas, Apresentador- E o principal de tudo é que, quem ganha foi votado pelos próprios colegas.
Thatiana Marchi, Gerente de Marketing–Comunique-se: Tudo foi pensado pra conseguir alcançar todas as ramificações do jornalismo.
Paulo Zero, Cinegrafista: É um dos poucos prêmios que tem pra repórter de imagem e por isso eu acho que é um dos prêmios mais importantes do Brasil.
José Silvério, Finalista– Categoria Locutor Esportivo: Nós jornalistas somos muito abandonados, por isso eu sempre peço que nós deveríamos ter muitas premiações e elas deveriam ser valorizadas e respeitadas, principalmente por nós mesmos.
Pedro Bassan, Finalista– Categoria Correspondente internacional: O prêmio tem credibilidade, é divertido, é representativo.
Roberto Cabrini, Finalista– Categoria Repórter: Eu diria que é um prêmio que se não existisse, teria que ser inventado.
Alberto Pereira Jr.,Vencedor– Categoria Jornalista de Cultura – Ganhar esse prêmio foi uma realização de um sonho que eu nem mesmo tinha, que eu nunca imaginei que eu ia chegar nesse ponto.
Roberto Kovalick, Vencedor– Categoria Correspondente internacional: Um prêmio dado por colegas tem outra importância, porque é dado por conhece a cozinha. Sabe como é feito, sabe como são as dificuldades, sabe tudo o que a gente passa pra fazer o nosso trabalho.
Sônia Bridi, Vencedora – Categoria Repórter: Quando a gente percebe que os nossos colegas que vivem do mesmo ofício, que sofrem do mesmo ofício e que tem os prazeres do mesmo ofício, é considera que seu trabalho é legal, é muito bom.
Rafael Cortez, Apresentador: Pra mim é muito bacana estar apresentando, eu estou um pouco nervoso porque esse não é um público comum, você está falando com jornalistas, os cérebros desse país. Espero um dia ganhar, queria ganhar um dia, sério.
Mais imagens:
Pingback: propecia()