Bastidores “Santander Universidades”

Comentários

Prêmio Santander Universidades, confira os bastidores no Avesso.

www.santanderuniversidades.com.br

Release
O Programa Avesso traz os bastidores dos Prêmios Santander Universidades 2013, que neste ano chega em sua 9ª edição. Criado em 2005, com o objetivo de valorizar as ideias criativas de dentro das universidades, a premiação é considerada uma das principais formas de reconhecimento ao talento dos universitários, do professores e do pesquisadores brasileiros. O Avesso conversou com os responsáveis pelos Prêmios e mostrou todos os detalhes dos bastidores.

“Nós temos quatro grandes premiações: Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Santander Universidade Solidária e o Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano”, disse em entrevista ao Avesso, Andréa Farias, Gerente de Comunicação do Santander Universidades. Neste ano, a iniciativa traz uma novidade importante, os melhores projetos receberão R$ 2 milhões em prêmios, o dobro em relação à edição passada, além de todos os inscritos ganharem um curso on-line de Empreendedorismo, produzido pela Babson College.

“Nós acreditamos que a educação é a única e possível ferramenta para construir uma sociedade melhor. Queremos poder de fato, fazer parte da transformação do Brasil na medida que nós possamos apoiar os grandes projetos do País e das universidades brasileiras” explica Jamil Hannouche, Diretor do Santander Universidades Brasil.

“É extremamente gratificante mostrar para o público do programa os bastidores e preparação de Prêmios tão importantes para o cenário da educação superior brasileira”, afirma Dimas Pesseti, sócio-diretor do Programa Avesso.

Confira os bastidores, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Sobre o Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que há mais de 12 anos mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Destaca-se por sua ampla interação entre os meios e com uma multiplataforma única no Brasil e conta atualmente com mais de 320 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile.

Santander Universidades

O Santander Universidades, do Banco Santander, atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e Instituições de Ensino Superior.

O Santander Universidades possui 1052 convênios com universidades de 20 países e 440 instituições parceiras somente no Brasil. Desde a criação do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo e estão previstos mais 900 milhões de reais até 2015. Já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições, alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

Transcrição

Jamil Hannouche, Vice -Presidente – Santander Universidades Brasil: Nós acreditamos que a educação é de verdade a única e possível ferramenta para construir uma sociedade melhor.

Andréa Farias, Ger. de Comunicação – Santander Universidades: Os prêmios Santander Universidades eles foram criados em 2005 para valorizar as ideias criativas de dentro das universidades.

Jamil Hannouche, Vice -Presidente – Santander Universidades Brasil: Considerado já por toda academia como um dos principais prêmios de reconhecimento ao talento do universitário, do professor, do pesquisador brasileiro.

Andréa Farias, Ger. de Comunicação – Santander Universidades: Nós temos quatro grandes premiações que são empreendedorismo.

Juliano Seabra, Diretor Geral – Endeavor Brasil: O Prêmio Santander tem ajudado não só com o financiamento dos vencedores, mas especialmente com a capacitação de milhares de empreendedores universitários brasileiros.

Américo Amorim, Vencedor de 2006: O meu projeto se tornou um produto de sucesso exportado para o mundo inteiro.

Andréa Farias, Ger. de Comunicação – Santander Universidades: A premiação de ciência e inovação.

Prof. Adolpho José Melfi, Diretor – Pres. da Comis. Julgadora / Acad. Bras. de Ciências: Esse é o ponto principal, de focar uma ciência de boa qualidade com a inovação.

Andréa Farias, Ger. de Comunicação – Santander Universidades: Temos o de prêmio Universidade Solidária que valoriza.

Jamil Hannouche, Vice -Presidente – Santander Universidades Brasil: Os melhores projetos de renda sustentável para as populações de baixa renda. E por fim o guia do estudante que é um projeto de reconhecimento à gestão da universidade. E esse ano a gente tem uma novidade importante, que nós vamos dobrar o valor dos prêmios Santander de um para dois milhões de reais. Além das bolsas presencias na Babson College.

Márcia Ferraresi Araujo, Vencedora de 2011: Ganhar esse prêmio, principalmente o curso na Babson College me abriu muitas portas.

Andréa Farias, Ger. de Comunicação – Santander Universidades: Para estimular as inscrições nós fazemos um planejamento atrelado a tipo de materiais que a gente quer fazer chegar nas universidades.

Profª Laura Ancona, Relações Internacionais – UNIP: Recebemos um kit e uma carta convite e também um fouder com a explicação sobre os prêmios.

Jamil Hannouche, Vice -Presidente – Santander Universidades Brasil: Os nossos parceiros são absolutamente fundamentais e estratégicos na condução e na credibilidade que o prêmio conquistou ao longo de todos esses anos.

Andréa Farias, Ger. de Comunicação – Santander Universidades: Eles que fazem todo o julgamento de todos os projetos que são inscritos.

Prof. Adolpho José Melfi, Diretor – Pres. da Comis. Julgadora / Acad. Bras. de Ciências: Esses prêmios tem uma importância fundamental pra motivar a nossa comunidade científica, apresentar projetos tendo um foco que é o desenvolvimento.

Américo Amorim, Vencedor de 2006: Incentivando novas pessoas de talento a acrescerem a empreenderem.

Jamil Hannouche, Vice -Presidente – Santander Universidades Brasil: Poder de fato fazer parte da transformação do Brasil na medida que a gente possa apoiar os grandes projetos do país e os grandes projetos das universidades brasileiras.

Redes Sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição