Bastidores “Tudo de cor para Fortaleza” Coral

Comentários

Assista aos bastidores do projeto da Coral, Tudo de Cor Para Você, realizado pela AkzoNobel em Fortaleza.

Release

Avesso revela os bastidores do “Tudo de Cor para Fortaleza”, da Coral

O Programa Avesso apresenta os bastidores da 9° edição do projeto “Tudo de Cor para Você”, que deixou a cidade de Fortaleza, no Ceará, mais colorida no dia 17 de agosto. A iniciativa da Coral, marca de tintas decorativas da multinacional holandesa AkzoNobel, que por meio das cores promove a alegria e aumenta a autoestima da população, cria uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O resultado é a criação de um verdadeiro ciclo sustentável. Entre os objetivos estão a renovação e a preservação de diversos locais relevantes para a sociedade de todo o Brasil.

“Este é um mês muito significativo para nós, já que o “Tudo de cor para você” completa dois anos de atividades. Importantes cidades do Brasil, como Olinda, Porto Seguro, Salvador, Ouro Preto e Florianópolis, já foram coloridas pela Coral. Depois de Fortaleza, continuaremos a colocar nossa missão em prática em outras cidades do Brasil”, revela Jaap Kuiper, Presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina.

Na capital cearense, foram utilizados mais de 6 mil litros de tintas para colorir as fachadas da Praça do General Tibúrcio – popularmente conhecida como Praça dos Leões –, e seu entorno, contemplando 14 imóveis; além do Museu do Ceará; o Palácio da Luz e a Igreja do Rosário. A pintura também envolveu a Casa do Estudante. Desta vez, por meio do Instituto Raimundo Fagner, o padrinho do projeto foi o cantor Fagner, que literalmente colocou a mão na massa e pintou o sete. “Aqui está o coração de Fortaleza, terra do sol e onde as cores são muito bem-vindas”, conta o artista.

Para mostrar a ação, que é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel, o Avesso viajou para Fortaleza e acompanhou de perto a transformação promovida pela Coral, que contemplou 18 imóveis. Cerca de 30 tonalidades do leque de cor da Coral foram escolhidas para a pintura em Fortaleza. O amarelo forte do sol, o alaranjado do fim de tarde, o verde do mar, os diferentes tons de areia das dunas cearenses e o azul típico do céu ensolarado inspiraram a seleção das cores.

Assim como nas edições anteriores, o projeto deixou mais do que o legado de restauração e promoveu novamente a formação de aprendizes de pintura, contribuindo para o aquecimento do setor na região. O “Tudo de Cor para Fortaleza” capacitou cerca de 40 profissionais. Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, revela: “Promover a cidadania por meio da capacitação profissional é um dos valores que norteia as ações da AkzoNobel, neste caso, representadas pelo projeto “Tudo de cor para você”.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, mostrar e comemorar junto com a Coral os dois anos do projeto em uma cidade como Fortaleza é muito gratificante, principalmente por contemplar áreas de suma importância como a Casa do Estudante, o Museu do Ceará e os demais locais históricos da Praça dos Leões.

Transcrição
Fagner – Embaixador do Tudo de cor para Fortaleza: Aqui está o coração de fortaleza, terra do sol, aonde as cores são muito bem vindas.

Jaap Kuiper – Presidente AkzoNobel: Estamos na Praça dos Leões, uma praça mais antiga da cidade.

Marcelo Abreu – Ger. MKT de Relacionamento – AkzoNobel: Onde se reúne o Museu do Ceará, o Hotel Brasil, uma Igreja do Rosário, o Palácio da Luz.

Benito Berretta – Diretor de Marketing – AkzoNobel: Sabe que aqui em Fortaleza a luz é muito especial, então, a gente usou uma palheta um pouquinho mais sutil porque as cores são muito vivas a luz do sol.

Marcelo Abreu – Ger. MKT de Relacionamento – AkzoNobel: O projeto “Tudo de cor para você começou a dois anos atrás lá em São Paulo, no bairro do bexiga. Desses dois anos para cá o projeto só veio crescendo.

Jaap Kuiper – Presidente AkzoNobel: A gente sempre busca lugar que tem mais relevância para a comunidade por isso, a casa do estudante.

Daniel Monteiro – Presidente – Casa do Estudante: O resultado é grandioso, você tem um prédio que tem setenta e sete anos de idade, foi fundado na década de trinta. A iniciativa traz um sentimento de zêlo, de cuidado e de preservação também.

Benito Berretta – Diretor de Marketing – AkzoNobel: Foi bem legal a gente poder trabalhar junto com o Fagner, ele tem uma fundação que trabalha também com meninos.

Fagner – Embaixador do Tudo de cor para Fortaleza: Para mim é um privilégio porque conheci uma equipe extraordinária, além de ver a restauração, o visual desses prédios, esse astral que está se criando aqui, e despertar essa atenção já é um bom sinal de interação entre as pessoas, de ver que o nosso centro está sendo valorizado.

Marcelo Abreu – Ger. MKT de Relacionamento – AkzoNobel: A gente quer deixar um legado para a cidade capacitando pessoas para serem profissionais pintores.

Ricardo Marcelo – Aprendiz: Esse projeto mudou meu jeito de trabalhar, com mais dedicação e técnica.

Flávia Pinheiro – Estudante: Eu estou achando lindo, todo dia que eu venho do trabalho eu passo e chega a dar aquela alegria, a cor traz vida.

Cristina Holanda – Diretora – Museu do Ceará: Há muito tempo a gente pediu uma pintura para o prédio do Museu do Ceará e não vinha e de repente ter participado de tudo isso é muito emocionante.

Jaap Kuiper – Presidente AkzoNobel: A importância do projeto é muito grande em termos de aumentar a qualidade de vida das pessoas e levar cor, levar alegria, desperta um senso de preservação, então é um círculo sustentável.

Samuel Fernandes da Silva – Comerciante: Agora o museu está bonito, a praça está melhor, os prédios estão sendo mais bem vistos, virão mais turistas ver.

Arlene Jerônimo Chaves – Estudante: Foi muito divertido, muito legal, está todo mundo querendo fazer de novo.

Fagner – Embaixador do Tudo de cor para Fortaleza: E a gente agradece.

Mais imagens:
<? // gallery(9); ?>

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição