Bastidores “Tudo de cor para João Pessoa” Coral

Comentários

Assista aos bastidores do projeto da Coral, Tudo de cor para você, realizado pela AkzoNobel em João Pessoa.

Release

Avesso traz os bastidores da ação “Tudo de cor para você”, em João Pessoa (PB)

O Programa Avesso mostra os bastidores da décima segunda edição do “Tudo de cor para você”, da Coral, realizado em João Pessoa, na Paraíba. A ação tem como objetivo transformar alguns dos patrimônios históricos da cidade, além de promover a cidadania e a sustentabilidade para todos os habitantes.

Nesta edição, o evento contou com a participação de mais de 250 voluntários que foram responsáveis pela revitalização de 40 imóveis do centro histórico, começando pela praça Antenor Navarro. A cantora Daniela Mercury foi a madrinha do projeto e realizou o show de encerramento na cidade.

A escolha do local se deu de forma inédita: mais de 5.000 retweets dos internautas com a hashtag “ Tudo de Cor para João Pessoa” viraram trending topics na cidade, fazendo com que a equipe da Coral percebesse a mobilização e anunciasse em primeira mão, pela própria rede social, que a capital seria a escolhida para a próxima edição do projeto.

Para Benito Berretta, Diretor de Marketing da Coral, a decisão das cores está relacionada diretamente com as características marcantes do local. “Como sempre, nós fazemos uma pesquisa nas raízes históricas da cidade e definimos uma paleta de cores. Nesse caso, a paleta teve o sol que, na Paraíba é muito forte, como inspiração; essas novas cores tornam o astral do lugar ainda melhor”, explica ao Avesso.

Transcrição
Daniela Mercury, Madrinha do Tudo de cor para João Pessoa: Esse sol é a luz que faz com que as cores tenham mais força, mais vida, e sejam mais importantes para todo o povo nordestino.

Jaap Kuiper, Presidente, Tintas Coral: Estamos aqui em João Pessoa, em um dia maravilhoso.

Renato Panzuto, Gerente de Ativação, Tintas Coral: Colocando a missão da marca Coral em prática mais uma vez.

Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional, Tintas Coral: Com o astral também das pessoas, estamos com mais de 250 voluntários, na Praça Antenor Navarro, que é o trecho escolhido para fazer o projeto Tudo de cor para João Pessoa.

Jaap Kuiper, Presidente, Tintas Coral: Nós temos a madrinha que eu sempre quis, a Daniela Mercury.

Benito Berretta, Diretor de Marketing, Tintas Coral: E ela transmite no sorriso todos os valores que nós temos na marca: alegria, energia, dinamismo.

Daniela Mercury, Madrinha do Tudo de cor para João Pessoa: É uma ação que agrega muito à cidade, que aproxima as pessoas, que socializa, que humaniza.

Jaap Kuiper, Presidente, Tintas Coral: Tem um cara, um sujeito aqui, que se chama André, e ele mandou mais que cinco mil tweets para nossa empresa, convidando Tudo de cor para Paraíba.

André Antério: Eu sozinho não teria essa capacidade de mobilização, então o movimento cultural, o movimento social, que acontece aqui hoje é que tem esse poder que conseguiu muito rapidamente a adesão forte dos empreendimentos todos aqui do Centro Histórico, e até da classe artística que frequenta muito aqui.

Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional, Tintas Coral: Foi a primeira grande mobilização via rede social.

Renato Panzuto, Gerente de Ativação, Tintas Coral: Quando nós já havíamos virado trending topic no Twitter, nós enviamos a confirmação através também das redes sociais em primeira mão.

André Antério: A galera fez um videozinho: próxima cidade João Pessoa, com a vanzinha passando… Além de deixar nossas paredes pintadas, é a atenção que traz para o Centro Histórico. A história de João Pessoa começou aqui.

Benito Berretta, Diretor de Marketing, Tintas Coral: Como sempre nós fizemos uma pesquisa nas raízes históricas da cidade, aí definimos uma paleta de cores, neste caso, é uma paleta também comprometida com o sol. O sol daqui da Paraíba é muito forte e então as cores levantam ainda mais, ficam mais fortes.

Renato Panzuto, Gerente de Ativação, Tintas Coral: Nós estamos lançando também um novo logo. Ele é um logo mais colorido, mais forte, e que transmite melhor o posicionamento e os valores da nossa marca.

Jaap Kuiper, Presidente, Tintas Coral: Vai ter um show na praia essa noite.

Daniela Mercury, Madrinha do Tudo de cor para João Pessoa: Já que o povo vive nas ruas porque aqui é uma cidade de sol, ter um lugar com cores. Cores são afetos, são amores.

Maria Fideles, Moradora: Cada casa é uma cor, cada prédio é uma cor. Cada qual da mais linda.

Jaap Kuiper, Presidente, Tintas Coral: Levanta o astral das pessoas e eu quero que isso se multiplique.

Nas redes sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição