Bastidores “Tudo De Cor Para Recife” Coral

Comentários

O Programa Avesso registrou os bastidores do projeto da Coral, Tudo de cor para você, realizado pela AkzoNobel em Recife.

Release

                                                        Avesso mostra os bastidores da ação “Tudo de cor para você”, em Recife (PE)

O Programa Avesso traz os bastidores da décima terceira edição do “Tudo de cor para você”, da Coral, realizado em Recife – Pernambuco. A ação tem como objetivo restaurar alguns dos patrimônios históricos da cidade, além de promover a sustentabilidade. O Avesso esteve presente durante todo o processo de revitalização e mostra os detalhes dessa ação.

A Tintas Coral levou mais cor a 25 casarões da Rua do Bom Jesus, no centro antigo da cidade, além de mais de trinta casas do Pátio de São Pedro, o Centro Cultural Apolo-Hermilo (Teatro Hermilo Borba Filho e Cine Teatro Apolo) e o teatro Barreto Junior.

A versão cooperada do projeto “Tudo de cor para você” realiza parcerias entre a Coral e lojistas, clientes, órgãos públicos, entre outros, que indicam locais da cidade que podem ser transformados por meio da cor, além de mobilizar a comunidade para participar do projeto e contratar os pintores. Para a realização desse trabalho, a companhia fornece as tintas e treinamento para os voluntários. “O nosso objetivo é ter, cada vez mais, projetos cooperados e poder levar a alegria das cores a diversas comunidades de todo o país”, disse em entrevista ao Avesso, Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional da Tintas Coral.

A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria de Cultura e a participação efetiva da comunidade do centro antigo da cidade.

Para o Presidente da Tintas Coral, Jaap Kuiper, a intenção é que aconteça cada vez mais projetos cooperados como esse. “Para nós é extremamente gratificante participar de um projeto que, além de beneficiar a população numa iniciativa de grande engajamento, temos a oportunidade de colocar em prática a missão de levar cor para a vida das pessoas”.

Transcrição
Domingos da Silva Moreira, Presidente e Fundador – Armazém Coral: Um dia para nunca ser esquecido.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: Se o Recife fosse uma joia, com certeza essa rua seria um diamante.

Domingos da Silva Moreira, Presidente e Fundador – Armazém Coral: Tinta é vida, é amor, é paixão.

Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional – Tintas Coral: O projeto “Tudo de Cor para Você” na versão cooperada, busca incentivar clientes, parceiros, órgãos público ou até a própria comunidade a indicarem locais pela sua cidade que possam ser transformados através da cor.

Wallace Soares, Gerente de Vendas – Tintas Coral: É uma sensação de prazer, uma sensação de renovação.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: A nossa missão é pintar todo o Brasil, é mais fácil com parceiros.

Wallace Soares, Gerente de Vendas – Tintas Coral: O Hélio Menezes tem uma grande história. É um ex-funcionário da Tintas Coral.

Hélio Menezes, Sócio – Canal da Construção: Nós participamos de três teatros: o teatro Apolo, o teatro Emilio Borba Filho e do teatro Barreto Junior.

Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional – Tintas Coral: A Coral entra com a tinta e o treinamento para a mão de obra para os pintores.

Hélio Menezes, Sócio – Canal da Construção: Houve a formação de uns 30 profissionais.

Ieda de Freitas Tavares, Pintora: Eu consegui fazer esse curso, passei, já pintei minha casa. Eu agora sou pintora, meu amigo.

Wallace Soares, Gerente de Vendas – Tintas Coral: E aí o revendedor, ele entra com a mão de obra.

Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional – Tintas Coral: E toda mobilização da comunidade. Isso facilita a execução do projeto e consegue disseminar ele em mais lugares.

Michael Stachera, Coordenador de Marketing Institucional – Tintas Coral: Para o pátio São Pedro, nós tivemos o apoio do Seu Domingos, do Armazém Coral.

Wallace Soares, Gerente de Vendas – Tintas Coral: É uma pessoa que tem uma história muito bacana, muito bonita na empresa.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: Seu Domingos, Seu Domingos vem cá. Mais de 50 anos de tinta né, de Coral.

Domingos da Silva Moreira, Presidente e Fundador – Armazém Coral: 53. Essa maravilha que nós estamos vendo aqui, essa restauração, nessas casas todas, isso me traz assim uma alegria, um momento de prestação de serviço à comunidade.

Elíana Nascimento, Comerciante: O pessoal tinha esquecido o pátio São Pedro, agora com essa revitalização, melhorou muito, 100% .

Mariano “China” Silva, Comerciante: É só conservar e dar continuidade no futuro.

Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional – Tintas Coral: O grande objetivo é cada vez mais a gente ter projetos cooperados com clientes.

Wallace Soares, Gerente de Vendas – Tintas Coral: Parceiros que estrategicamente ficam muito próximos do local e o apoio que eles deram na verdade, em todo projeto, está sendo fundamental.

Hélio Menezes, Sócio – Canal da Construção: Uma coisa que envolve, principalmente, comunidade. Sem a participação de comunidade isso se limitaria simplesmente a uma ação isolada que morreria muito breve depois.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: A realização tem mais emoção, mais orgulho, sonho que você sonha junto tem mais sabor.

Nas redes sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição