Bastidores ” Vivo Valoriza”

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O Programa Avesso mostra os bastidores da campanha de Vivo, criada pela agência DPZ e Wunderman e produzida pela Fat Bastards.

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Filme: Vivo Valoriza


Release

O programa Avesso traz os bastidores da campanha de lançamento do novo programa de relacionamento da Vivo, “Vivo Valoriza”. O Avesso entrevistou os responsáveis pela campanha, que foi criada a partir de uma parceria entre as agências DPZ e Wunderman e mostra todos os detalhes dessa produção.

A campanha inicialmente foi concebida como um filme tradicional de 30”. Depois de pronto, as agências transformaram o filme em um grande projeto digital, utilizando o Facebook e o Youtube como principais plataformas de divulgação e interação com o filme.

A história, criada com base na estratégia de “gamification”, funciona como um jogo, pois contém, além do filme original, conteúdos ocultos, como cenas extras e tutorias. O filme traça um paralelo entre o programa Vivo Valoriza e um relacionamento real, utilizando o conceito de quanto mais as partes se relacionam, mais todos ganham. A produção do filme contou com uma grande equipe, e foi realizada em aproximadamente quatro ou cinco dias de filmagem. A trilha sonora da campanha foi embalada pela música “Relator” da atriz Scarlett Johansson e Pete Yorn, que retrata as experiências de um casal recém formado, assim como os personagens do filme.

Em entrevista ao Avesso, Cris Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, conta o objetivo principal da campanha e o porquê da escolha do tema, “O desafio do lançamento do Vivo Valoriza era envolver o consumidor. A gente escolheu um romance para contar um pouco o que é o relacionamento da Vivo com os seus clientes”.

“É muito gratificante realizar a cobertura dos bastidores de uma campanha tão inovadora como a de Vivo. O nosso púbico tem a chance de ver de perto toda acomplexidade que essa produção exigiu”, afirma Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso.

Transcrição

Marcello Barcelos – Diretor de Criação DPZ: Assim como nos relacionamentos da vida, quanto mais você se relaciona, mais você ganha.

Diego Zaragoza – Diretor de Criação da DPZ: Falar sobre um tema muito simples, que é relacionamento, mas de uma forma moderna, jovem, divertida.

Cris Duclos – Diretora de Imagem e Comunicação Vivo – A gente escolheu um romance pra contar um pouco o que é o relacionamento da Vivo com os seus clientes. A história é de um casal que se conhece, onde ele vai ganhando sempre.

Marcello Barcelos – Diretor de Criação DPZ: Mais ou menos a dinâmica que acontece no relacionamento, comparada com a Vivo.

Diego Zaragoza – Diretor de Criação da DPZ: Foi uma produção bem grande, por conta de todo o material que tinha quer ser colhido, quatro ou cinco dias de filmagem, mais foi muito muito produtivo, muito muito legal.

Fábio Matiazzi – Diretor de Criação Wunderman: O Diretor do projeto foi o Pedro Becker da Fat Bester. O Filme deixou de ser só um filme de publicidade na internet, ele virou um filme de entretenimento para as pessoas interagirem, se divertirem e compartilharem.

Cris Duclos – Diretora de Imagem e Comunicação Vivo – No primeiro nível é um filme de um minuto quando o cliente começa a assistir, ele tem a possibilidade de interagir e ver cenas adicionais. Quando ele está nessa segunda cena, ele tem a oportunidade de ir para o terceiro nível que são os tutoriais, que aí sim ele conhece exatamente o benefício que ele tem.

Fábio Matiazzi – Diretor de Criação Wunderman: É para ser quase um jogo. Você tem uma história acontecendo e você tem outras histórias que você precisa descobrir onde elas estão. Por exemplo como nosso personagem ganhou o primeiro olhar, se você clicar ali, ele abre essa história secundária e mostra como ganhou o primeiro olhar.

Cris Duclos – Diretora de Imagem e Comunicação Vivo – Ele vai jantar na casa dela no horário marcado, porque é pra dizer que o nosso serviço também você pode marcar hora, aí queima a comida e ele cozinha, ele é um cozinheiro maravilhoso, que faz um omelete mágico.

Fábio Matiazzi – Diretor de Criação Wunderman: E você tem do lado direito, logo na parte de baixo, você tem alguns itens que estão escondidos, bloqueados. Você só consegue abrir assim que você assiste todos os filmes.

Cris Duclos – Diretora de Imagem e Comunicação Vivo – Depois que navega, ele pode ter a música, baixar gratuitamente.

Diego Zaragoza – Diretor de Criação da DPZ: Essa música no caso da Scarlett Johansson e Pete Yorn, ela começa com “When I met you” Quando eu conheci você.

Cris Duclos – Diretora de Imagem e Comunicação Vivo: O Importante desse trabalho, foi como que a gente conseguiu integrar o trabalho da Wunderman, nossa agência digital e da DPZ, a agência criadora de todo o conceito, de todo o filme.

Marcello Barcelos – Diretor de Criação DPZ: A DPZ tinha criado um filme de 30 segundos, uma campanha tradicional. A gente foi convidado pra tranformar isso num projeto digital.

Fábio Matiazzi – Diretor de Criação Wunderman: Foi uma troca bem interessante, que só fez com que o resultado fosse melhor.

Cris Duclos – Diretora de Imagem e Comunicação Vivo: A gente foi se apaixonado por essa história, teve uma repercussão excelente, a gente vê o resultado que realmente valeu a pena.

Ficha técnica

Agência:DPZ
Anunciante: Vivo
Categoria: TV/Cinema
FICHA TÉCNICA
produto: Vivo Valoriza
diretor de criação: José Zaragoza, Diego Zaragoza, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
redação: Marcello Barcelos, Fábio Cardoso, Thomaz Dantas, Leo Gonçalves
direção de arte: Diego Zaragoza, Sibely Pillon
atendimento: Tonico Pereira,Fernanda Recupero, Fernanda Wisonsck
produtor de rtvc: Paulo Moraes,Vanessa Wallner
produtora de imagem: Fat Bastards
direção de cena: Pedro Becker
direção de fotografia: Rhebling JR.
animação: Palermo Estúdio
edição / montagem: Pedro Becker
finalização: Casablanca Effects
produtora de som: Satélite Áudio
aprovado por: Christian Gebara,Cristina Duclos,Marina Daineze,João Bell,Nathalia Vieira,Gabriela Cavalcante
Música Tema: Relator (Scarlett Johansson/Pete Yorn)
Computação: Casablanca Effects
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