Bastidores ” Vocação para o sucesso” Itaú

Comentários

O Programa Avesso mostra os bastidores da campanha do Itaú, “Vocação para o sucesso”.

www.vocacaoparaosucesso.com.br

Filme: Vocação para o sucesso


Transcrição

Wilson Mateos, Diretor de Criação – DM9DDB: A campanha de Itaú Empresas pra esse ano, a gente trouxe um conceito que parte do seguinte princípio: quando você abre um negócio, você abre prioritariamente por aquilo que você gosta de fazer. E conforme a empresa vai crescendo você vai tendo que lidar com outras coisas que não aquela que você mais gostava de fazer.

Adelaide Simões, Superintendente de Marketing Empresas – Itaú: Tudo começou com um filme, onde a gente contava a história de um judoca, ele abriu sua primeira academia e a paixão era tanta, que foi crescendo virou uma rede, aumentaram os funcionários, os desafios e a gente se coloca ali como banco parceiro, próximo, que está apoiando essa transformação e essa evolução do negócio dele.

Wilson Mateos, Diretor de Criação – DM9DDB: Quem produziu o filme, foi a Zeppelin. O Desafio maior, foi então aplicar esse conceito da vocação em todas as mídias e no online a grande ideia foi o “Vocação para o Sucesso”.

Vinícius Malinoski, Diretor de Criação Digital – DM9DDB: A gente quis mostrar a história de sucesso dos empresários, contada também em paralelo, pelos seus financeiros, tudo o que eles tiveram que fazer para o que o sonho do empresário desse certo, dar lucro e a empresa ser saudável.

Adelaide Simões, Superintendente de Marketing Empresas – Itaú: A gente se perguntava assim, como a gente consegue diferenciar os clientes, o que oferecer de diferente uma vez que o site é aberto e disponível para qualquer um. Então a gente disponibilizou uma área, que a gente chama de infográfico, com informações muito simples, como o nome da sua empresa, quantidade de funcionários que você tinha quando abriu e o quanto você tem hoje.

Vinícius Malinoski, Diretor de Criação Digital – DM9DDB: E no final eles terminam com um infográfico, personalizado que eles podem dividir nas redes sociais, podem mandar para os amigos.

Adelaide Simões, Superintendente de Marketing Empresas – Itaú: A gente teve aí, diversos parceiros, como a Chilli Beans, a Diletto, a Brigaderia.

Caito Maia, Fundador – Chilli Beans: O motivo que a gente aceitou de fazer essa história, é porque a gente está falando com gente. Pessoas que estão começando, fazendo o seu negócio acontecer, querem saber uma luz no fim do túnel, isso pra gente é muito gostoso.

Ricardo Ribeiro, Diretor Comercial – Chilli Beans: Juntar o sonho e a visão com os pés no chão é uma fórmula de sucesso muito interessante. Consegui mostrar isso através dessa campanha é muito importante para as pessoas que estão iniciando empreendimentos.

Vinícius Malinoski, Diretor de Criação Digital – DM9DDB: Esses vídeos foram gravados ao longo de muitos dias, a gente foi em ambientes interessantes, muitas vezes no escritório desses empresários.

Pedro Ferrarini, Sócio – diretor – Vila Filmes: E o nosso maior desafio nessas captações era o direcionamento sim das perguntas. Para uma resposta quase o início construindo aquela história interessante de você poder ouvir um pouco a história de um, um pouco a história do outro.

Adelaide Simões, Superintendente de Marketing Empresas – Itaú: Então se a gente está apoiando aí, dando uma consultoria, um projeto de educação financeira, que essa história ela possa ser multiplicada e que a gente consiga atingir através de cada uma dessas ações, não só aquele que está sendo beneficiado com um programa ao lado do Itaú Empresas.

Ricardo Ribeiro, Diretor Comercial – Chilli Beans: Eu adorei participar, foi muito legal.

Release

Avesso mostra os bastidores da nova campanha do Itaú Empresas

 O programa Avesso traz os bastidores da nova campanha do Itaú voltado para empresas “Vocação para o Sucesso”. O filme é baseado no depoimento de alguns nomes do empreendedorismo brasileiro que contaram suas histórias sobre o nascimento e desenvolvimento de suas empresas. O Avesso acompanhou a evolução dessa campanha, entrevistou os responsáveis por essa produção e captou os depoimentos dos personagens desse projeto.

A campanha começou com a história de um judoca que tinha o sonho de abrir seu próprio negócio e o Itaú atuava como parceiro para a evolução dessa empresa. A partir da experiência vivida pelo atleta, o Itaú criou o projeto “Vocação para o sucesso”, exclusivamente para a internet, onde empresários de grandes marcas como Chilli Beans, Diletto, Brigaderia, davam seus depoimentos sobre sua trajetória de sucesso. Os vídeos foram criados de uma forma que permitiu às pessoas, mudar o narrador e continuar a mesma história, mas sob outro ponto de vista. “Nos vídeos nós mostramos a história de sucesso dos empresários, contada também em paralelo, pelos seus financeiros”, contou ao Avesso Vinícius Malinoski, Diretor de Criação Digital da DM9DDB.

Além disso o Itaú disponibilizou uma área, chamada de infográfico, onde os internautas preenchiam os dados solicitados e o cruzamento destas informações resulta em um infográfico animado que apresenta a história de crescimento da empresa. Esse material, pode ser compartilhado pelas redes sociais e também disponibilizado para impressão.

Segundo Adelaide Simões, Superintendente de Marketing Empresas do Itaú Unibanco, a campanha representa a preocupação do banco com esses empresários, “Nós estamos apoiando os empreendedores, com esse projeto de educação financeira. Esperamos que essa história possa ser multiplicada e que nós possamos atingir através de cada uma dessas ações, não só aquele que está sendo beneficiado com o programa ao lado do Itaú Empresas”.

“É muito gratificante realizar a cobertura dos bastidores de uma campanha como a do Itaú Empresas, pois o nosso púbico tem a chance de verificar de perto, projetos que apóiam e valorizam o empreendedorismo”, comenta Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso.

Ficha técnica

Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Título: Vocação para o Sucesso
Produto: Pessoa Jurídica
Direção de criação: Marco Versolato, Wilson Mateos e Luciano Lincoln
Criação: Vinicius Malinoski, Rodrigo Buim, Antonio Sandes e Vitor Salioni
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Atendimento agência: Monica Carvalho, Andrei Sanchez Croisfelt, Patrícia Vieira, Guilherme Bernardes, Tamara Bergamini, Cristiane Rojas, Juliana Tonussi e Ricardo Martins.
Planejamento: Cynthia Horowicz, Daniel de Tomazo, Paulo Vita e Flavia Monteiro.
Mídia: Monica Carvalho, Fábio Saad, Renata de Lena, Guilherme Barbato, Luiz Monteiro, Renyer Santos, Bruna Sanção
Produtora de Imagem: Vila Filmes
Diretor de Cena: Pedro Ferrarini
Produtor Executivo: Caio Tozzi
Atendimento Produtora: Bruna Mamede
Produtora de Finalização: Voicez
Aprovação Cliente: Cristiane Magalhães, Adelaide Simões, Carlos Bezerra, Janaina Paes e André Oliveira Lima.
Nas redes sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição