Bastidores “Volkswagen Nova Saveiro” Monstro

Comentários

Conheça os bastidores da campanha da Nova Saveiro, criada pela agência Almap/BBDO e produzida pela Fat Bastards.

novasaveiro.vw.com.br/

Filme: Monstro


Release
O Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha da Saveiro 2014. Com a assinatura “Nova Saveiro. Carregada de aventura” o filme traz uma linguagem de fantasia com uma dose extra de ação. As filmagens ocorreram na Barra do Una, litoral norte de São Paulo e o Avesso mostrou todos os detalhes dessa campanha criada pela Almap BBDO e produzida pela Fat Bastards.

A campanha de lançamento da nova Saveiro reforça o espírito aventureiro do modelo, com uma história grandiosa, onde o personagem vive uma aventura dentro de um filme de ação. Para as filmagens, a produtora utilizou um dublê para dar mais realismo às cenas e foram acrescentados vários elementos à história, como uma boia gigante pendurada por um guindaste. Para a criação do monstro que compõe o filme, a equipe da Almap BBDO pesquisou diversos tipos de monstros para retratar uma criatura fictícia totalmente desenvolvida em computador. A campanha ainda contará com aplicativos interativos, hotsite e ações nas redes sociais.

Em entrevista ao Avesso, o Gerente de Produto e Marketing da Volkswagen, Carlos Leite, fala um pouco mais sobre essa campanha, “O grande desafio desse filme era como trazer o extremo da aventura para a comunicação, a Saveiro já tinha essa assinatura, o que nós fizemos foi reforçar um pouco mais”.

Transcrição

Carlos Leite, Gerente de Produto e Marketing – Volkswagen: Nossa ideia para a campanha de lançamento da nova Saveiro foi trazer o universo da aventura para esse segmento, os usuários desse tipo de pick-up falam da aventura, mas falam de uma aventura extrema. Então o grande desafio era como trazer o extremo da aventura para a comunicação e todo mundo se integrar nela.

Benjamin Yung Jr, Diretor de Arte – Almap BBDO: A gente procurou criar uma história que realmente é grandiosa, onde você se surpreende com tudo que vai acontecer e ao final disso, aquilo era apenas o começo de uma aventura maior ainda que está por vir.

Carlos Leite, Gerente de Produto e Marketing – Volkswagen: O conceito da campanha é carregada de aventura. A Saveiro já tinha essa assinatura, o que nós fizemos foi reforçar um pouco isso, exagerando na aventura, então é para quem gosta de aventura, aventura mesmo.

Benjamin Yung Jr, Diretor de Arte – Almap BBDO: O filme foi produzido pela Fat Bastards e o diretor foi o Pedro Becker.

Carlos Leite, Gerente de Produto e Marketing – Volkswagen: Foi filmado durante três dias na Barra do Una, aqui no litoral norte de São Paulo.

Benjamin Yung Jr, Diretor de Arte – Almap BBDO: A grande preocupação era deixar a história crível. Então o Pedro propôs uma linguagem de um filme de ação, onde você acompanha a ação que aquele personagem está vivendo.

Marcelo Nogueira, Redator – Almap BBDO: Uma das ideias que a gente comprou na hora foi filmar com um dublê ao invés de filmar com um ator. Foi uma decisão acertada porque a gente queria bastante realismo, a gente queria que esse cara fosse jogado de um lado para o outro, que ele caísse de uma altura grande.

Benajmin Yung Jr, Diretor de Arte – Almap BBDO: Ele acabou usando uma roupa toda especial para se proteger por baixo da roupa, da camisa que ele usa no filme.

Marcelo Nogueira, Redator – Almap BBDO: A gente queria ver o filme e acreditar na história, para isso a gente usou todos os recursos que a gente pode, como o ator interagir com uma boia gigante, uma boia pendurada por um guindaste.

Benjamin Yung Jr, Diretor de Arte – Almap BBDO: Para criar esse monstro a gente pesquisou diversos tipos de animais, reais e mitológicos. Ele tem um corpo alongado, parece o de uma cobra, mas ele também tem uns espinhos aqui na cabeça, tem uma cabeça que parece de um dragão. Tinha uma equipe enorme de filmagem, a equipe de pós também foi acompanhar as filmagens para poder saber se a interação que o ator estava fazendo com a boia era crível e era real para depois eles trabalharem em cima com um modelo em 3D.

Carlos Leite, Gerente de Produto e Marketing – Volkswagen: A pick-up te dá essa liberdade de você poder fazer o que quiser, você pode ir em qualquer lugar, na caçamba da pick-up vão os sonhos.

Ficha Técnica
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Monstro
Produto: Nova Saveiro
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr
Produtora: Fat Bastards
Produtor executivo: Fernando Carvalho / André Pinho
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Rhebling Junior
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Thiago Bueno
Trilha / Locutor: Tentáculo/ Paulo Ivo
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora/ Pós-Produção: Bitt Animation
Finalizador: Elton Bronzeli
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe
Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo e Olivia Tornelli Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Brian Cotty, Fábio Urbanas, Daniele Valle, Cassio Soares, Roger Pereira
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota
Redes Sociais

Mais imagens:

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição