O programa Avesso apresenta os bastidores do lançamento do livro “Colour Futures.

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Avesso traz os bastidores do Colour Futures 2013

O programa Avesso apresenta os bastidores do lançamento do livro “Colour Futures 13”, que ilustra a tendência de cores para o próximo ano. A obra foi feita através de um estudo global, idealizado por estilistas, arquitetos e designers. O evento foi realizado em São Paulo e o Avesso mostra agora todos os detalhes desta produção.

O desenvolvimento do livro, do qual foram geradas mais de 45 mil cópias, com tradução para nove idiomas, foi produzido com expertise de especialistas conhecidos mundialmente, os chamados trendy watches ou caçadores de tendência. Depois deste primeiro processo, passou por um filtro interno, pelos especialistas em cores da Coral, cujo foco foi o desenvolvimento e a adequação da paleta de cores da marca. Ao final, o conteúdo foi ordenado e finalizado para ser apresentado aos jornalistas, formadores de opinião, clientes e profissionais do segmento. Este ano, a cor escolhida foi Violeta Inspirado. “É um orgulho ter um livro tão belo e interessante, que demonstra claramente que a Coral coloca sua missão totalmente em prática em todos os projetos que desenvolve: a de levar cor para a vida das pessoas”, contou ao Avesso, Jaap Kuiper, Presidente da Tintas Coral.

O Avesso mostrou, através dos bastidores, toda a estrutura que a marca montou, permitindo aos visitantes viver uma experiência com ambientes que remetiam a cada uma das cinco tendências que o livro apresenta. Após o lançamento, a marca iniciou uma série de ativações que começaram em suas redes sociais, além do lançamento do hotsite especial que apresenta o livro e seus detalhes.

Em entrevista ao Avesso, Heleen van Gent, Diretora do Centro de Estética Global da Coral, fala da expectativa com o resultado final do projeto: “Ao final de 2013 eu gostaria de olhar para trás e ver se tudo o que debatemos se provou ser realmente a tendência”.

Transcrição

Heleen van Gent – Diretora do Centro de Estética Global da Coral: Cor é muito importante para as pessoas, embora às vezes elas não percebam.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: Estamos aqui num lugar maravilhoso, na Villa Bisutti em São Paulo para o lançamento do Colors Futures.

Renato Panzuto, Gerente de Colour Marketing – Tintas Coral: Colors Futures 2013 é o resultado de um estudo global de tendências de cores que a gente traz para o Brasil há dez anos.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: Apresentado num livro feito por estilistas, gente da moda e arquitetos.

Benito Berreta, Diretor de Marketing – Tintas Coral: Este ano a cor é o violeta inspirado. É o resumo de todo um trabalho, de todo processo que começa primeiro com especialistas a nível mundial que se chamam Trend watchers, caçadores de tendência.

Renato Panzuto, Gerente de Colour Marketing – Tintas Coral: A Hellen é a diretora do nosso centro de estética global, localizado em Amsterdã.

Heleen van Gent – Diretora do Centro de Estética Global da Coral: Nós convidamos cerca de dez designers internacionais para uma reunião de dois a três dias e perguntamos o que eles acham que vai acontecer no mundo das tendências. Tendências econômicas, culturais e sociais.

Benito Berreta, Diretor de Marketing – Tintas Coral: Depois passa por um filtro interno onde se trabalha nossa paleta de cores para finalmente criar um livro, que é o livro Colors Futures que apresenta de uma maneira organizada e sistemática essa coleção de cores para consumidores e profissionais.

Heleen van Gent – Diretora do Centro de Estética Global da Coral: Nós imprimimos 45 mil cópias e traduzimos em nove línguas. Este ano nós fotografamos em seis locações e usamos cinco fotógrafos free stylists. Levou de oito a nove meses para que terminássemos o produto.

Renato Panzuto, Gerente de Colour Marketing – Tintas Coral: Para representar a cinco tendências que o livro apresenta e o tema chave que permeia todas elas que é conexões, a gente preparou uma estrutura que permite aos visitantes, aos jornalistas e designers de interiores que estão vindo para cá hoje, ter uma experiência com cada uma dessas tendências.

Nando Marmo – Decorador de interiores: Para a parte de decoração, para a parte de fachadas, para a parte de arquitetura a cor funciona como a palavra, ela decompõe para você toda uma referência e é nesse sentido que o livro é super importante.

Benito Berreta, Diretor de Marketing – Tintas Coral: Inspiração para arquitetos, inspiração para clientes e inspiração para consumidores.
Renato Panzuto, Gerente de Colour Marketing – Tintas Coral: Após o lançamento do livro, hoje, a gente tem uma série de ativações que começam nas nossas redes sociais, na nossa página no Facebook, nosso canal no Twitter, o lançamento do hotsite especial que apresenta o livro.

Jaap Kuiper, Presidente – Tintas Coral: É um orgulho ter um livro tão bonito que demonstra claramente que Coral tem na missão levar cor para a vida das pessoas.

Heleen van Gent – Diretora do Centro de Estética Global da Coral: Ao final de 2013 eu gostaria de olhar para trás e ver se tudo o que debatemos se provou ser realmente a tendência.

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