O Avesso CLÁSSICOS traz os bastidores da agência de publicidade DPZ.

www.dpz.com.br

Transcrição

Roberto Duailibi, o “D” – A DPZ é uma empresa genuinamente brasileira, mas ao mesmo tempo somos a mais internacional das agências funcionando no Brasil. Somos uma agência de capital nacional, mas de mente internacional.

Javier Talavera, Diretor de criação – Estamos fazendo um produto para ser veiculado no México.

Roberto Duailibi, o “D” – Em 1968 eu era diretor da Standard, como nessa época o Petit Saragoza tinha um Studio de arte chamado Metrô 3, eles tinham pedido que eu buscasse alguém para dirigir o Studio e ao mesmo tempo ser o contato do Studio, entrevistei um monte de gente e no final falei, porque não eu mesmo?.

Marcos Ribeiro, Diretor de Arte – É uma agência que tem 31 anos, entre as brasileiras é a maior de todas e ela é a escola que formou a maioria dos profissionais que estão em todas as outras agências do mercado.

Roberto Duailibi, o “D” – Uma coisa que nós nos preocupamos muito exatamente de ser um exemplo pros jovens.

Sidney Braz, Redator – A impressão que eu tenho ainda é que ela fez história e reinventou a propaganda brasileira.

Roberto Duailibi, o “D” – Nós surgimos com textos inteligentes e layouts bem feitos, grande fotografia, isso fez toda a diferença com aquilo que era lugar comum.

Javier Talavera, Diretor de criação – Raras são as agências que mantêm um cliente durante tanto tempo, porquê assim como é difícil manter é fácil perder.

Sidney Braz, Redator – A DPZ sempre fez muitos personagens, tem o leão do imposto de renda, tem o baixinho da Kaiser que é um personagem fantástico, tem o garoto Bombril.

Roberto Duailibi, o “D” – A cultura da propaganda e a missão da propaganda no século XXI na minha opinião é trazer o público pro século XXI.

Marcos Ribeiro, Diretor de Arte – A internet é uma coisa que está revolucionando a comunicação.

Sidney Braz, Redator – O processo ainda não foi descoberto, ainda não existe o jeito de fazer propaganda na internet, você faz a propaganda do jeito que quiser, de repente você inventa um recurso.

Marcos Ribeiro, Diretor de Arte – Então o esforço da gente é sempre estar descobrindo aquele lugarzinho onde você consegue colocar uma mensagem do seu cliente.

Roberto Duailibi, o “D” – Criatividade é uma atitude de vida, você tem que estar sempre atento por fazer diferente, fazer melhor. A essência da comunicação continua sendo o trabalho de artistas.

Redes Sociais
clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição