doudoune canada goose canada goose pas cher canada goose femme ugg bottes pas cher uggs pas cher uggs bottes
bottes ugg ugg pas cher ugg soldes ugg france uggs pas cher canada goose pas cher canada goose praka doudoune canada goose doudoune moncler femme moncler pas cher doudoune moncler doudoune moncler pas cher doudoune moncler homme
uggs pas cher moncler pas cher canada goose pas cher canada goose

Fórum Mobile Plus 2012

Comentários

Profissionais falam sobre temas relacionados a mobilidade coorporativa

Transcrição

Fernando Paiva, Editor – Mobile Time – Forum Mobile plus é um evento dedicado a discussão dos principais temas relacionados a mobilidade corporativa. é um levatamento por uma empresa chamada mova, apenas 8% das 500 maiores empresas em atuação no Brasil, são consideradas móveis.

Sandro Schleder, Gerente Comercial – Zenvia – Se a gente comparar o Brasil com outros países, tanto na américa latina, quando europa, américa do norte e a ásia, o brasil ainda ta num patamar abaixo , no caso de mensagens moveis por habitante.

Antonio Luiz Fuschino, VP de Tecnologia – Correios – No caso dos Correios,
nos pretendemos usar essa tecnologia basicamente em duas vertentes. Que a gente pretende avisar o remente da chegada da encomenda em tempo real, e tambem agendar essa encomenda para o destinatário, mandar uma mensagem para ao destinatârio agendando a entrega.

Igos Leandro Taquehara, Head de produtos mobile – UOL – NFC é uma tecnologia que não é exatamente nova, já exitse em alguns anos, você aproximando um dispositivo nfc a um outro que tem a capacidade também de fazer a leitura, você tem a capacidade de transferir dados. Então em vez de vc sair com todos os seus cartões de crédito, você sai só com o seu celular.

Nathalia Jordão, Coor. de Marketing – Pão de Açucar – Pra intensificar o comércio pelo mobile, uma das principais coisas é a padronização mesmo de plataformas para a gente conseguir evoluir de uma forma única na mobilidade.

Glauco dos Santos Reis, Especialista de Websphere – IBM – No momento existem vários padrões competindo por uma fatia de mercado. Quais sãos os padrões que vão efetivamente sobreviver a gente não sabe ainda.

Roberto Mielle, Gerente de Canais – Motorola Solutions – A partir do momento que as empresas , fornecedores, provedores de solução, explicam de uma maneira clara e tem um mecanismo simples de utilização, fica fácil o mercado adotar a tecnologia. O cliente final tem que entender o que é a tecnologia, qual o benefíco, como ele utiliza para que essa tecnologia avance cada vez mais.

Pablo Langa, Diretor de desenvolvimento – Blackboard – Se pensarmos sobre desafios e oportunidades na área de mobilidade e indústria educacional, acredito que o maior desafio, o maior obstáculo , somos nós mesmos. Por nós mesmo, quero dizer que as instituições estão se movendo mais devagar do que os estudantes, os consumidores. E isso é um dos maiores desafios que nós temos que enfrentar hoje. Nós precisamos ser rápidos, acompanhar o ritmo dos estudantes. tendência é servir os nossos estudantes, pois, eles realmente necessitam de serviços móveis.

Mauro Behring – Coordenador de informática – UFRJ – Com a questão é de criatividade, criatividade pedagogica principalmente, pra fazer com que essas tecnologias sejam utilizadas a favor do processo de aprendizagem e de ensino.

Fernando Paiva, Editor – Mobile Time – Uma empresa de comunicação que não esta presente hoje no mundo móvel, está perdendo tempo, espaço para outros que já estão. Eu acho que é um canal onde todo mundo tem que estar.

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição