Bastidores
“Project Sunlight”

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Confira os bastidores de Project Sunlight, idealizado pela Unilever.

www.projectsunlight.com.br

Filme: O que é o Project Sunlight?


Filme: Por que trazer uma criança a este mundo?


Release

O Programa Avesso dessa semana registrou os bastidores do Projeto Sunlight. Idealizado pela Unilever, a campanha é um convite para motivar as pessoas a viverem de maneira mais sustentável. O programa é uma iniciativa de longo prazo, que foi lançada mundialmente no dia 20 de Novembro. A equipe do Avesso esteve na sede da Unilever em São Paulo, para o lançamento do projeto, junto com CEO da marca, Paul Polman.

“Essa é uma campanha 100% digital, foi lançada na internet simultaneamente em cinco países juntamente com os nossos parceiros”, disse em entrevista ao Avesso, Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia da Unilever Brasil. O projeto é um convite aos consumidores para que se engajem nesse movimento. A equipe do programa esteve presente nas ações que a Unilever realizou, como a visita em maternidades e entrevistou algumas mães que deram a luz naquele dia, para que pudessem compartilhar a sua visão para um futuro melhor e também acompanhou um evento com blogueiros, que contou com a participação da jornalista Rosely Sayão.

“O mundo está cheio de possibilidades e o que queremos é fazer a sustentabilidade, não ancorá-la numa mensagem negativa, mas fundamentalmente tudo o que pode ser feito para melhorá-la”, explica Fernando Fernandez, Presidente da Unilever Brasil.

Transcrição
Fernando Fernandez, Presidente – Unilever Brasil: The Project Sunlight é um convite a todo mundo a participar para ver o mundo, um futuro melhor.

Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia – Unilever Brasil: É muito mais do que uma campanha é uma iniciativa de longo prazo que a Unilever faz para ser consistente com a sua visão de sustentabilidade.

Fernando Fernandez, Presidente – Unilever Brasil: O mundo está cheio de possibilidades e o que queremos é fazer a sustentabilidade, não ancorá-la numa mensagem negativa, de tudo que está ruim, mas fundamentalmente de tudo o que pode ser feito pra melhorar.

Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia – Unilever Brasil: Nós estamos aqui na sede da Unilever em São Paulo no Brasil, lançando com o nosso CEO, Paul Polman, o Projeto Sunlight.

Paul Polman, CEO – Unilever: O Projeto Sunlight nos ajuda a ver as possibilidades. As pessoas olham para isso e se sentem estimuladas a agir mais do que normalmente fariam.

Diego Colicchio, Diretor de Marketing Limpeza- Unilever: Acho que foi um filme que tocou bastante porque o momento que a gente vive é um momento que nos faz pensar um pouco nesses questionamentos: puxa, eu vou colocar uma filha no mundo.

Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia – Unilever Brasil: Essa é uma campanha 100% digital, foi lançada na internet simultaneamente em 5 países juntamente com os nossos parceiros.

Gary Stah, Representante da UNICEF no Brasil: Se nós acreditarmos que vamos ter mundo melhor, vamos ter, mas somos nós que temos que fazer esse mundo participar todos

Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia – Unilever Brasil: E ela é um convite, não só a ver o filme, mas aos consumidores pra que se engajem no nosso movimento.

Carlos Tilkian, Presidente – Fundação Abrinq: Isso estabelece uma rede extremamente positiva em prol de você fazer algo por este mundo melhor.

Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia – Unilever Brasil: Nós fizemos além desse vídeo algumas ações. A gente teve uma ação com blogueiros, convidamos uma jornalista, a Rosely Sayão.

Rosely Sayão, Psicóloga: É uma campanha assim que eu achei muito pertinente nesse momento porque de um modo geral, nós adultos aqueles que educam os mais novos a gente tem adotado o futuro como uma coisa nossa e o futuro é deles, cabe a nós formá-los pra isso.

Maria Luisa Lopez, Diretora de Mídia – Unilever Brasil: Nós estivemos em maternidades visitando mães que estavam dando a luz naquele dia para que também pudessem compartilhar a sua visão para um futuro melhor.

Fernando Fernandez, Presidente – Unilever Brasil: O Importante é que a nossa geração não condene a futura geração, não roube a futura geração, não recuse o que eles tem a dispor.

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