Temos um Pacto! “Paulo Nigro”

Comentários

Paulo Nigro fala sobre a evolução do setor com o Pacto pelo Esporte.

Transcrição
Se nós aderirmos a este Pacto que visa melhorar a governança, a transparência, ter indicadores de performance, ter alternância de poder, ter participação de atletas na diretoria e assim por diante, a gente acredita que o esporte vai melhorar.

Hoje o país está se transformando. E nós precisamos transformar também a nossa atuação. A partir de janeiro de 2014, existe um novo marco legal que trata de corrupção: a Lei Anticorrupção, que dá responsabilidade direta a executivos e acionistas caso uma entidade se envolva em fraudes e crimes de corrupção.

No passado, os critérios de decisão de investimento eram muito baseados no retorno do investimento de marca. Um dos critérios, por exemplo, era a mídia espontânea que aquele esporte gerava, da penetração desse esporte nas grandes massas, nos veículos de comunicação em massa e assim por diante.

Todos aqueles critérios que eram adotados antigamente ainda são válidos, mas além disso, nós temos hoje que nos preocupar com a segurança jurídica de uma atividade de patrocínio de uma entidade e de um esporte.

Então é toda uma série de aspectos que faz com que nós estejamos passando por uma evolução. E nós temos que evoluir também na forma com que as empresas estão atuando junto ao esporte.

Para saber mais sobre o Pacto pelo Esporte, acesse o Anexo I e o Anexo II.

clomid

Newsletter

Seu conteúdo | Nossa distribuição